Anuncio Publicitário

Receita de Tonkatsu

2020-12-04 19:29:28
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Tonkatsu, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Tonkatsu:

Anuncio Publicitário

4 filés de lombo de porco Sal e pimenta do reino a gosto 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 ovos ligeiramente batidos 1 xícara de pão ralado (não use farinha de rosca) Óleo para fritar 3 folhas de alface 1 limão siciliano cortado em rodelas Mostarda em pasta a gosto Molho: 5 colheres (sopa) de shoyu 2 colheres (sopa) de molho inglês 1 colher (sopa) de catchup 1 colher (sopa) de saquê

Mostarda em pasta a gosto

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Coloque cada filé de lombo de porco entre duas folhas de papel manteiga ou filme plástico, bata com um martelo de cozinha até ficarem achatados e finos, com uma faca afiada faça alguns cortes retangulares na superfície dos filés e apare as bordas. Polvilhe os filés de ambos os lados com sal e pimenta, passe os filés na farinha de trigo, após nos ovos batidos e, por último, no pão ralado, recobrindo-os por inteiro. Despeje bastante óleo em uma panela reforçada, leve ao fogo alto, deixe aquecer, junte os filés e frite por 5 a 7 minutos ou até ficarem bem dourados, virando por uma ou duas vezes. Tire os filés, deixe escorrer sobre toalha de papel e corte-os em fatias de 2,5 cm de largura. Coloque as folhas do alface em 4 pratos individuais, por cima coloque os filés juntando as fatias e reconstituindo o seu formato original, guarneça cada prato com uma rodela de limão e um montinho de mostarda em pasta. Molho: Em uma tigelinha junte shoyu, molho inglês, catchup, saquê, mostarda, misture bem até ficar homogêneo.

Leve o tonkatsu à mesa imediatamente, acompanhado do molho.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod