Receita de Tainha ao Sal e Molho Tártaro

Ai como eu amo o Tainha ao Sal e Molho Tártaro, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Tainha ao Sal e Molho Tártaro:

Tainha ao Sal: 1 tainha fresca inteira e limpa (descamada e sem as vísceras) Tomilho fresco a gosto Pimenta do reino moída a gosto 3 kg sal grosso 3 claras de ovo 1 xícara (café) de água Molho Tártaro: 1 ovo cozido picado 1 cebola picada 2 picles de pepino picado 1 e ½ xícara (chá) maionese 1 colher (sopa) salsinha picada Sal e pimenta do reino a gosto Suco de um limão

½ colher (sobremesa) de mostarda

Modo de Preparo:

Tainha ao Sal: Tempere o peixe com tomilho e pimenta por dentro e por fora. Reserve. Numa vasilha, misture o sal grosso, as claras e a água. Use esta mistura para fazer uma “cama” numa assadeira. Coloque o peixe sobre a “cama” e então termine de cobrir o peixe com sal. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC e asse até a crosta começar a amarelar. Quebre a crosta, limpe todo sal grosso e retire porções para servir. Molho Tártaro: Misture todos os ingredientes numa tigela e refrigere até o uso.

Sirva com peixe.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak