Receita de Sukiyaky III

Ai como eu amo o Sukiyaky III, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Sukiyaky III:

400 gr de filé mignon, contrafilé ou alcatra cortados em fatias bem finas 25 gr de macarrão harusame 300 gr de tofu 8 cogumelos shiitake secos 100 gr de acelga 8 talos de cebolinha verde japonesa ou comum, grossos 100 gr de espinafre japonês ou comum Molho Warishita: 3 colheres (sopa) de açúcar 1/4 xícara de saquê ou vinho branco seco 1/4 xícara de mirin ou vinho branco doce 1/2 xícara de shoyu 1/2 xícara de água 4 ovos (opcional)

2 colheres (chá) de manteiga

Modo de Preparo:

Corte as fatias de carne em tiras bem finas com cerca de 7 cm de comprimento. Escalde o harusame em água fervente por 2 minutos, retire do fogo, escorra e corte em pedaços de 10 cm. Corte o tofu em cubos de 2 cm de lado e coloque em um escorredor para eliminar o excesso de líquido. Tire os talos dos cogumelos e faça pequenos cortes cruzados no topo de cada um. Corte a acelga em tirinhas de 3 cm. Corte a cebolinha verde diagonalmente em pedaços de 5 cm de comprimento. Lave as folhas de espinafre, escorra e corte em quatro pedaços cada uma. Em um grande prato, distribua todos os ingredientes preparados, formando um arranjo decorativo e leve à mesa. Molho Warishita: Em uma panela coloque açúcar, saquê, mirin, shoyu, água, misture até o açúcar se dissolver completamente, passe para uma molheira ou tigelinha e leve à mesa. Quebre os ovos crus em 4 tigelinhas individuais, se for usar, bata ligeiramente e disponha em frente de cada pessoa. Aqueça uma frigideira de ferro ou elétrica sobre um fogareiro instalado na mesa, junte manteiga, deixe derreter, acrescente as fatias de carne, deixe dourar, junte metade do Molho Warishita e um pouco dos outros ingredientes, começando pelo tofu e o harusame, pois eles soltam muita água. Usando hashi, as pessoas se servem diretamente da frigideira à medida que os ingredientes ficarem cozidos, passando-os nos ovos batidos das tigelinhas. Acrescente mais ingredientes e mais Molho Warishita, se for necessário, à frigideira.

Se o caldo ficar muito forte, junte água quente aos poucos, até corrigir o sabor.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod