Anuncio Publicitário

Receita de Sopa Coada de Perdiz

2020-11-29 11:14:54
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Sopa Coada de Perdiz, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Sopa Coada de Perdiz:

Anuncio Publicitário

02 perdizes 120g de cebola em cubos 80g de cenoura em cubos 120g de aipo em cubos 04 dentes de alho picados 80g de tomate em cubos 30ml de azeite de oliva extravirgem 08 folhas de sálvia 800ml de calda de carne fervente 200g de pão de fôrma 80g de queijo gruyère em fatias 120g de queijo parmesão

15g de sal Pimenta do reino

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Temperar as perdizes com sal e pimenta, colocar num tabuleiro e juntar a cebola, a cenoura, o aipo, o alho, o tomate, o azeite e a sálvia. Levar ao forno moderado-alto pré-aquecido (200ºC) por cerca de 40 minutos, acrescentando um pouco do caldo durante o cozimento. Retirar do forno, desossar e desfiar as perdizes. Levar o tabuleiro com o caldo que se formou ao fogo e deixar reduzir a menos da metade. Coar e juntar a carne das perdizes. Colocar as fatias de pão de fôrma numa assadeira e levar ao forno para tostar. Em xícaras refratárias, fazer camadas de perdiz, queijo gruyère, queijo parmesão e uma fatia de pão de fôrma. Repetir as camadas até terminar com uma fatia de pão. Por cima, dispor mais queijo parmesão e regar com o caldo fervente. Levar ao forno moderado pré-aquecido (180ºC) por 20 minutos.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod