Receita de Sopa de Tomate

Receita de sopa de tomate
Receita de sopa de tomate

Ai como eu amo o Sopa de Tomate, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Anúncio Publicitário

Ingredientes do Sopa de Tomate:

Tempere convenientemente os alimentos, usando sal, limão, cebola, alho, canela, baunilha, noz-moscada, pois isso dá ao alimento sabor agradável, o que influi deveras na sua digestão.

1 kg de tomate 1 colher (sopa) de óleo 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados l colher (sopa) de concentrado de tomate 4 xícaras de caldo de frango, sal e pimenta

1/2 colher (chá) de açúcar

Anúncio Publicitário

Modo de Preparo:

Faça uma cruz na base dos tomates, coloque-os em água a ferver durante 1-2 minutos e mergulhe-os em água fria. Retire a pele, de cima para baixo, partindo da cruz. Triture a polpa. Aqueça o óleo numa panela média, junte a cebola e o alho. Refogue-os durante 5 minutos ou até a cebola estar bem macia. Junte o tomate e o concentrado de tomate. Refogue na panela tampada em fogo brando durante 10 minutos. Acrescente o caldo, o sal, a pimenta e o açúcar e deixe cozinhar tampado durante 5 minutos. Coloque a sopa aos poucos no liquidificador ou processador de alimentos e triture até obter uma mistura homogênea. Volte a colocá-la na panela, aqueça bem e, se quiser, sirva decorada com um raminho de erva fresca.

Nota: se desejar, acrescente 1/2 xícara de creme de leite ao caldo e aqueça durante alguns minutos em fogo brando sem deixar levantar fervura.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima