Publicidade

Receita de Sanduíche Pirâmide

2021-01-01 03:40:27
Publicidade
Ai como eu amo o Sanduíche Pirâmide, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Sanduíche Pirâmide:

Publicidade

Ao escolher camarões, odor de amoníaco, manchas escuras ou cabeça desprendendo-se com facilidade do corpo são sinais de que não estão bons para consumo.

Anúncio publicitário

Pão de Fôrma Marmorizado: 45g de fermento biológico 2 colheres (sobremesa) de açúcar 50g de manteiga (sem sal) 1 xícara (chá) de leite (levemente aquecido) 2/3 xícara (chá) de cerveja clara (em temperatura ambiente) 1/2 xícara (chá) de óleo de milho 2 ovos 1kg de farinha de trigo 1 colher (sopa) de sal 2 colheres (sopa) cheias de cacau em pó (peneirado) Pasta Defumada: 250g de peito defumado de chester 200g de ricota fresca (passada pela peneira) 100g de requeijão cremoso 2 colheres (sopa) catchup 1 colher (sopa) de mostarda 1 colher (sobremesa) de alcaparras (picadas) 1/2 xícara (chá) de maionese 1/4 xícara (chá) de creme de leite (com o soro) Cheiro verde a gosto Sal a gosto Molho de pimenta a gosto Temperos a gosto Pasta de Espinafre: 250g de ricota fresca (passada pela peneira) 200g de cream cheese (ou queijo fundido) 50g de queijo roquefort (ou gorgonzola) 1/3 xícara (chá) de maionese 1 xícara (chá) de espinafre cozido (espremido e refogado) Sal a gosto Molho de pimenta a gosto Noz moscada (ralada) a gosto

Temperos a gosto

Modo de Preparo:

Publicidade

Pão de Fôrma Marmorizado: Dissolva o fermento com o açúcar e junte os demais ingredientes. Bata na batedeira até obter uma massa lisa, macia e repleta de bolhas. Em seguida, divida a massa em duas partes iguais, junte a uma delas o cacau em pó e bata novamente até que esteja homogênea. Deixe as massas crescerem separadamente, monte os pães e coloque em fôrmas próprias. Deixe crescerem novamente e leve ao forno pré aquecido na temperatura de 180ºC, deixe assar até que fiquem bem dourados. Reserve. Pasta Defumada: Bata no processador todos os ingredientes da pasta defumada e reserve. Pasta de Espinafre: Bata no processador todos os ingredientes da pasta de espinafre e reserve. Montagem:

Monte o sanduíche em uma fôrma pirâmide untada com azeite e forrada com papel manteiga. Inicie com uma camada de pão, formando o bico da pirâmide, uma camada de pasta defumada, outra camada de fatias de pão, uma camada de pasta de espinafre e assim até terminar todos os ingredientes, finalizando com fatias de pão. Em seguida, cubra com papel alumínio e leve à geladeira por algumas horas ou até o dia seguinte. No momento de servir, desenforme sobre um prato grande, retire o papel e decore a gosto com folhas verdes, tomatinhos cerejas e outros. Sirva frio.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media