Anuncio Publicitário

Receita de Pão Doce de Coco

2021-04-03 10:18:00
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Pão Doce de Coco, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Pão Doce de Coco:

Anuncio Publicitário

Tempere convenientemente os alimentos, usando sal, limão, cebola, alho, canela, baunilha, noz-moscada, pois isso dá ao alimento sabor agradável, o que influi deveras na sua digestão.

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo 15 g de fermento fleischmann 1 colher (sopa) de margarina light 1 ovo ½ colher (chá) de adoçante líquido ¼ de xícara (chá) de água 1 gema batida para pincelar 2 colheres (sopa) de coco sem açúcar para polvilhar Creme: 1 e ½ colher (sopa) de leite desnatado ½ xícara (chá) de água 1 e ½ colher (sopa) de farinha de trigo Essência de baunilha a gosto Adoçante líquido a gosto Cobertura: ½ colher (sopa) de maisena ½ xícara (chá) de água Essência de coco a gosto

Adoçante líquido a gosto

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Misture a farinha de trigo, o fermento esfarelado, a margarina, o ovo e o adoçante. Junte a água aos poucos, trabalhando a massa até que fique lisa. Trabalhe-a por mais alguns minutos. Cubra-a com um pano e deixe dobrar de volume. Abra-a e modele pães arredondados. Pincele-os com a gema, espalhe por cima uma porção de creme e asse em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos. Retire do forno, espere esfriar, pincele com a cobertura e polvilhe com o coco. Creme: Dissolva o leite na água, junte a farinha, a baunilha e o adoçante. Misture bem e leve ao fogo. Mexa até engrossar. Retire do fogo, espere esfriar e utilize. Cobertura: Dissolva a maisena na água, junte a essência de coco e o adoçante. Misture bem e leve ao fogo até engrossar. Espere esfriar e utilize.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod