Receita de Fondue de Cebola

Ai como eu amo o Fondue de Cebola, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Fondue de Cebola:

Aproveite as sobras dos alimentos: os ossos, os tendões das carnes, os talos das verduras etc. dão excelentes sopas.

400 g de queijo Gruyére 200 g de queijo Emmental 2 cebolas grandes 1 dente de alho 330 ml de vinho branco, bem seco 1 colher (chá) de suco de limão ou vinagre de vinho 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina 3 colheres (chá) de maisena 2 colheres (chá) de água 1 copinho de conhaque

Pimenta-do-reino moída

Modo de Preparo:

Rale os dois tipos de queijo e misture-os. Descasque as cebolas e pique-as. Esfregue a parte interna da panela de fondue com o dente de alho cortado ao meio. Coloque aí o vinho e o suco de limão (ou vinagre de vinho) e esquente. Em seguida, acrescente o queijo e mexa. Formar-se-á uma bolota até que o queijo comece a derreter. Deixe ferver lentamente. Enquanto isso, frite a cebola na manteiga, mas não deixe dourar. Dissolva a maisena na água, junte-a à massa de queijo, espere ferver novamente, mexendo no sentido de um oito, para que o queijo não fique em ponto de fio. Quando a massa estiver cremosa, misture as cebolas, acrescente o conhaque e tempere com a pimenta. Sirva com pão integral e salsichas.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod