Receita de Arroz de Braga

Ai como eu amo o Arroz de Braga, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Arroz de Braga:

As gelatinas e maionese poderão ser congeladas se forem utilizadas como ingredientes em receitas como as mousses doces ou salgadas.

1 frango Sal Alho Gordura 100 g de toucinho Cebola Tomates 1/2 kg de arroz lingüiça portuguesa Repolho Cheiro-verde

1 lata de petit-pois (ou milho verde)

Modo de Preparo:

Limpe o frango, parta-o pelas juntas, tempere com sal, com alho e leve-o a refogar em gordura e com o toucinho partido em pedacinhos. Quando os pedaços de frango estiverem dourados, junte-lhes cebola batidinha, tomates, arroz e alguns pedaços de lingüiça. Deixe refogar mais um pouco. Junte algumas folhas de repolho inteiras e água que cubra tudo muito bem, ficando acima dos ingredientes uns quatro dedos. Junte cheiro-verde de deixe cozinhar em fogo não muito forte. Quando o arroz estiver cozido, junte-lhes o petit-pois (ou milho verde) de uma lata (escorra a água) e deixe mais um pouco no fogo bem brando, mas não o deixe secar, porque este arroz deve ser servido com um pouco de caldo, isto é, deve ficar o que chamamos arroz mole.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak