Receita de Rondele de queijo com creme de mostarda

Ai como eu amo o Rondele de queijo com creme de mostarda, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Rondele de queijo com creme de mostarda:

Creme: 3 colheres (sopa) de manteiga 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de creme de leite fresco 2 colheres (sopa) de mostarda de dijon Sal a gosto. Massa: 3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de sal 4 ovos 2 colheres (sopa) de mostarda temperada com pimenta 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente. Recheio: 400 g de queijo mussarela em fatias

250 g de presunto cru

Modo de Preparo:

Massa: Peneire em uma tigela a farinha de trigo e o sal. Coloque em outra tigela os ovos, a mostarda e a manteiga, bata por 1 minuto e, aos poucos, junte os ingredientes secos, misturando bem. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos, ou até ficar lisa e começar a soltar bolhas. Embrulhe a massa em um filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Em seguida, divida a massa em 2 partes e abra em uma superfície enfarinhada até formar dois retângulos de 40 x 30 cm. Distribua o queijo e o presunto e enrole como um rocambole. Aperte bem e embrulhe-os em papel-manteiga, ou em um pano, para não entrar água durante o cozimento, feche as pontas com um barbante. Em uma panela grande, coloque 5 litros de água e leve ao fogo, assim que ferver, coloque os rondeles e cozinhe por 15 minutos, ou até ficarem macios, mas “al dente”. Retire e reserve. Se a panela não for muito grande, cozinhe um por vez. Creme: Derreta a manteiga em uma panela, polvilhe a farinha de trigo e deixe dourar, sem parar de mexer. Reduza o fogo e junte, aos poucos, o leite, mexendo sempre, cozinhe até obter um creme encorpado. Junte o creme de leite misturado com a mostarda e o sal, assim que ferver, retire do fogo. Desembrulhe os rondeles, corte-os em fatias e sirva com o creme.

Se preferir, sirva com filé mignon grelhado.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak