Receita de Rolo de carne recheado

Ingredientes:

⦁ 1 quilograma de carne moída
⦁ 1 unidade de cebola grande picada
⦁ 3 dentes de alho picado
⦁ 1 unidade de ovo
⦁ 2 folhas de louro
⦁ 250 mililitros de vinho branco
⦁ 80 gramas de margarina
⦁ ½ xícara de cheiro verde
⦁ pimenta do reino
⦁ sal
⦁ farinha de rosca
⦁ Para o recheio:
⦁ 150 mililitros de molho de tomate
⦁ 150 gramas de queijo fatiado
⦁ 150 gramas de presunto fatiado

modo de preparo:

O primeiro passo da receita de rolo de carne recheado é colocar em uma tigela grande a carne, a cebola, os alhos, o ovo, o cheiro verde, a pimenta e o sal. Misture bem com as mãos e adicione farinha de rosca até a carne desgrudar das mãos.

Estenda uma folha de papel alumínio, papel filme ou papel manteiga sobre uma superfície lisa e polvilhe farinha de rosca. Coloque sobre ela a carne picada e espalhe-a formando um retângulo de carne.

Este é o momento em que você recheia o rolo de carne com o que preferir. Nossa sugestão é que espalhe molho de tomate e, sobre ele, disponha fatias de presunto e queijo, fica muito gostoso!

O próximo passo é enrolar a carne recheada com a ajuda do papel. Para que o rolo de carne se torne mais consistente reserve-o na geladeira, embrulhado, entre 10 a 15 minutos.

Coloque agora o rolo de carne sem papel em uma assadeira untada com margarina. Adicione as folhas de louro e o vinho branco, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 40 minutos, virando o rolo de carne recheado a meio desse tempo.
.
Retire o rolo de carne quando estiver pronto, corte em fatias e sirva com arroz ou batatinhas assadas e salada. Bom apetite!

Sugestão:
⦁ Prepare este rolo com 500 gr de carne picada de bovino e 500 gr de carne picada de porco.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20