Anuncio Publicitário

Receita de Rabada

2021-04-14 11:08:00
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Rabada, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Anúncio publicitário

Ingredientes do Rabada:

Anuncio Publicitário

2 kg de rabo de boi Água quente para escaldar a carne 50 ml de azeite ½ colher (sobremesa) de açúcar para dourar 1 cebola picada 6 dentes de alho amassados junto com 1 pimenta dedo-de-moça e 1 colher de sobremesa de sal 4 folhas de louro ½ kg de tomates picados sem pele e sem sementes 1 xícara (chá) de vinho tinto seco 2 litros de caldo de carne (2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 2 litros de água quente) Salsinha picada a gosto para finalizar Polenta: 3 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho amassado 1 cebola picada 2 xícaras (chá) de flocos de milho pré-cozido

6 xícaras (chá) de água com 1 tablete de carne dissolvido

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Retire toda a gordura dos pedaços e escalde com água quente até branquear. Escorra bem. Se preferir, dê um pré-cozimento na carne. Deixe de um dia para outro na geladeira e retire a gordura excedente. Numa panela com azeite quente coloque os pedaços de rabo, salpique o açúcar e deixe dourar bem. Junte a cebola, o alho amassado com a pimenta e o sal, as folhas de louro, os tomates picados e o vinho tinto. Adicione o caldo de carne aos poucos (1 concha de cada vez). Deixe cozinhar por 2 h, mais ou menos. Coloque na pressão por 20 min aproximadamente para terminar de amaciar e apurar o molho. Acerte o sal e finalize com salsinha picada. Sirva com polenta mole e salada de agrião. Polenta: Aqueça o azeite e doure o alho e a cebola. Dissolva os flocos de milho na água com o tablete de carne.

Misture, acerte o sal e deixe cozinhar por 5 min, mais ou menos.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media