Receita de Quiche de Bacalhau ao Creme de Milho

Ai como eu amo o Quiche de Bacalhau ao Creme de Milho, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Quiche de Bacalhau ao Creme de Milho:

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Massa: 250 g de farinha de trigo peneirada 140 g de manteiga ou margarina sem sal 1 colher de sopa de iogurte natural 1 ovo inteiro ligeiramente batido (tamanho pequeno) 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado fino 1 pitada de sal 1 pitada de fermento em pó royal Recheio: 5 colheres de sopa de azeite bom 1 dente de alho socado 1 cebola média ralada 300 g de bacalhau de milhado e aferventado ½ lata de milho verde sem água ¼ de xícara de chá de salsinha picada Sal, pimenta branca e temperos a gosto Cobertura: ½ lata restante do milho verde batido com a água liqüidificador 1 copo de creme de leite fresco sem bater 2 ovos ligeiramente batidos 100 g de queijo prato ralado em ralo grosso 100 g de requeijão cremoso (de baldinho)

Sal, pimenta branca e noz-moscada ralada a gosto

Modo de Preparo:

Massa: Coloque todos os ingredientes em um marinex grande e vá amassando com as pontas do dedos até obter uma massa macia e maleável. Deixe a massa descansar por 10 minutos na geladeira e forre forminhas individuais para quiches (fundo e lados). Fure com uma garfo, aplique o recheio, o cobertura e salpique o parmesão ralado por cima e leve ao forno a 180ºc. aproximadamente. Cobertura: Misture todos os ingredientes em um marinex grande e tempere a gosto e empregue. Montagem: Forre o fundo e lados de forminhas para quiches com a massa, misture ao recheio uma parte da cobertura e coloque sobre a massa ainda crua, terminando com o restante da cobertura.

Salpique parmesão ralado fino por cima e leve ao forno.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak