Receita de Pudim de Panetone

Ai como eu amo o Pudim de Panetone, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Pudim de Panetone:

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

200 g de panetone de frutas 120 g de açúcar mascavo 250 g de leite 250 g de creme de leite 200 g de ovos 60 g de vinho do Porto 120 g de frutas secas picadas (figos, tâmaras, damascos, passas, amêndoas)

Manteiga para untar

Modo de Preparo:

Corte o panetone em pedaços pequenos e leve ao forno para torrar. Tão logo estejam dourados, coloque-os numa fôrma ou refratário ou ramekins, untados com manteiga e reserve. Numa panela, misture o açúcar com o leite e o creme de leite e leve ao fogo (não deixe ferver). À parte, bata ligeiramente os ovos com o vinho do Porto e reserve. Assim que o açúcar estiver dissolvido, tempere a mistura de ovos e vinho do Porto e regue o panetone, tomando o cuidado de embeber todos os pedaços. Deixe descansar por 30 minutos para que o panetone absorva todo o líquido.

A seguir, leve ao forno a 180ºC, em banho-maria, por aproximadamente 45 minutos.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod