Anuncio Publicitário

Receita de Pirão de Peixe

2021-01-01 08:53:58
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Pirão de Peixe, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Pirão de Peixe:

Anuncio Publicitário

4 cebolas médias 4 dentes de alho 2 cabeças de peixe 1 maço médio de coentro amarrado 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca Sal a gosto 5 colheres (sopa) de óleo

Salsa a gosto

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Limpe as cebolas e pique-as grosseiramente. Limpe os dentes de alho. Coloque numa panela grande as cabeças de peixe, as cebolas, o alho, a salsinha e o coentro. Adicione 2,5 litros de água. Cozinhe por 45 minutos, mexendo de vez em quando (para amassar as cabeças dos peixes) ou até que fiquem bem cozidas. O volume deve ser reduzido para menos da metade. Retire, coe o caldo e coloque de volta na panela. Junte o óleo. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo. Aos poucos, adicione a farinha de mandioca, mexendo sempre. O ponto deve ser igual ao de um mingau. Acerte o sal e retire.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod