Receita de Pavê prestígio vegano

Há delícias que toda a gente merece comer, e o pavê prestígio é uma delas! A receita original inclui ingredientes que não entram na alimentação vegana, sendo assim, preparamos esta alternativa receita de pavê prestígio vegano que é também um pavê sem lactose.

Pavê prestígio vegano

Do que está à espera? Confira já os ingredientes e passo a passo desta sobremesa irresistível!

Ingredientes Pavê prestígio vegano:

Na hora de separar os ingredientes você pode ter uma ideia inovadora, fazer experimentos e testar é super válido mas experimente em pequenas quantidades para poder controlar os resultados.

  • 350 mililitros de leite de soja
  • 1 lata de leite condensado de soja
  • 1 caixa de creme de leite de soja
  • 100 gramas de coco ralado sem açúcar
  • 1 pacote de bolacha tipo maisena
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1½ colheres de sopa de maizena

Esta receita combina com: Mil folhas de morango (sem lactose)

Passo a passo Pavê prestígio vegano:

Compre os ingredientes em locais de confiança e tenha certeza de que nada está estragado ou fora da validade antes de começar.

O primeiro passo para preparar esta receita de pavê prestígio vegano é bater no liquidificador o leite, o leite condensado, o creme de leite e a maisena, somente até misturar.
Verta metade dessa mistura para uma panela, acrescente o chocolate e leve ao fogo médio, mexendo sem parar. Quando obtiver um creme espesso em ponto de mingau, desligue o fogo e reserve.
O passo seguinte desta receita de pavê prestígio é verter o restante creme branco para uma outra panela, juntar o coco ralado e levar ao fogo médio, mexendo sem parar, até obter um creme com a mesma espessura que o anterior.
Comece montando o pavê: cubra o fundo de um refratário com uma porção do creme de chocolate, acrescente os biscoitos partidos em pedaços e cubra-os com o creme branco. Repita as camadas de creme de biscoito até esgotar.
Dica: Não precisa umedecer os biscoitos, eles irão amolecer com os cremes.
Cubra o pavê prestígio vegano com papel alumínio e reserve na geladeira por um mínimo de 2 horas. Sirva geladinho, e delicie-se com esta receita de sobremesa vegana!

Add Comment