Receita de Pavê natalino

O natal esta chegando e todo mundo sabe que nenhuma ceia de natal fica completa sem um delicioso pavê natalino, então vamos nessa conhecer mais uma receita deliciosa.

Receita de Pavê natalino

Na ceia de natal não pode faltar o pavê natalino cheio de sabor com os ingredientes mais aguardados do ano.

Ingredientes Pavê natalino:

  • 1 quilograma de panetone de chocolate cortado em cubos
  • 2 latas de creme de leite
  • 2 tabletes de chocolate meio amargo
  • 3 xícaras de suco de maracujá natural
  • 3 latas de creme de leite
  • 3 latas de leite condensando

Passo a passo Pavê natalino:

  1. Para fazer este delicioso pavê de panetone e maracujá comece por preparar o creme de maracujá. Para isso bata no liquidificador os ingredientes respetivos até obter uma mistura homogênea. Reserve.
  2. Em seguida prepare o creme de chocolate esquentando no fogo médio o creme de leite. Desligue quando ferver, adicione o chocolate cortado em pedaços e mexa até derreter por completo. Deixe esfriar.
  3. Depois de preparar os dois cremes, está na hora de montar o pavê natalino! Em um refratário ou taças individuais coloque uma camada do creme de maracujá, pedaços de panetone, uma camada de creme de chocolate e repita até chegar ao topo.
  4. A última camada do pavê de maracujá com panetone pode ser de creme de chocolate ou de maracujá, como você preferir. Decore com confeitos de chocolate, raspas de chocolate, amêndoa laminada ou outro. Reserve na geladeira por 4-6 horas e sirva geladinho. Bom apetite!

Add Comment