Receita de Pavê natalino de maracujá com Panetone

Todo mundo ama um bom pavê no natal, então que tal combinar com o Panetone e criar a super receita de pavê natalino de maracujá com panetone e conhecer um sabor inesperado?

Receita de Pavê natalino de maracujá com Panetone

Você precisa experimentar essa receita de pavê natalino de maracujá com panetone, o sabor é marcante e a textura é tudo o que você espera de uma receita de natal.

Ingredientes Pavê natalino de maracujá com Panetone:

  • 2 unidades de panetone (500g) a seu gosto
  • 2 latas de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • 1½ xícaras de suco de maracujá natural
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 4 unidades de maracujá fresco

Passo a passo Pavê natalino de maracujá com Panetone:

  1. Para fazer esta receita de pavê de maracujá e panetone comece por cortar o Panetone em fatias iguais, com cerca de 1 dedo de espessura. Reserve.
  2. Dica: Quanto mais finas cortar as fatias de Panetone, mais camadas terá seu pavê.
  3. Prepare o creme branco batendo no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o suco e a maisena. Coloque em uma panela e fique mexendo até engrossar.
  4. Dica: Para obter o suco de maracujá bata no liquidificador de 6 maracujás com 2 colheres de água e coe, para filtrar as sementes.
  5. Para montar o pavê coloque numa assadeira algumas fatias de panetone, cubra com um pouco do creme e espalhe um pouco da polpa dos maracujás. Repita as camadas terminando com o creme e a polpa do maracujá.
  6. Dica: Para garantir que o Panetone fica bem úmido pode pincelar com uma calda de 100g de açúcar dissolvido em 100g de água.
  7. Seu pavê natalino de maracujá com Panetone está pronto! Para que fique ainda mais gostoso reserve na geladeira por 1-2 horas e sirva geladinho.

Add Comment