Receita de Pavê de prestígio da fazenda

Hoje compartilho com você esta receita de pavê prestígio que com certeza agradará a toda a família! É uma sobremesa gelada que fica bem cremosa e combina na perfeição o coco e o chocolate. Tem como resistir?

Pavê de prestígio da fazenda

Esta receita de pavê de prestígio da fazenda é diferente porque é preparada sem biscoito e tem bombom na decoração, mas nem por isso deixa de ser gostosa.

Ingredientes Pavê de prestígio da fazenda:

Leve a qualidade dos ingredientes em consideração, quanto mais novo o ingrediente melhores são os resultados na receita.

  • 2 caixas de leite condensado (395g cada)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho (maisena)
  • 3 caixas de creme de leite (200g cada)
  • 1 quilograma de de barra de chocolate Garoto
  • 100 gramas de coco ralado seco
  • 200 mililitros de leite
  • 6 bombons sortidos para decorar

Esta receita combina com: Pavê de Abacaxi Fácil

Passo a passo Pavê de prestígio da fazenda:

  1. Comece esta receita de pavê na travessa preparando o creme branco: leve ao fogo médio uma panela com o leite com o amido dissolvido nele e o leite condensado. Fique mexendo até engrossar e soltar do fundo da panela, como na imagem. Depois adicione o coco ralado, misture e reserve.
  2. Agora prepare o creme de chocolate do pavê de prestígio: no microondas coloque 250g de chocolate picado para derreter em 30 segundos, repita o procedimento se for necessário até que fique homogêneo. Faça isto com todo chocolate.
  3. Dica: Se você quiser derreter o chocolate todo de uma vez só derreta em banho-maria no fogão.
  4. Em outra panela coloque o chocolate derretido e todo o creme de leite. Misture bem e ligue o fogo em temperatura média, mexendo sem deixar grudar na panela. Desligue e deixe por 10 minutos, para ficar mais consistente.
  5. Finalmente monte o pavê de prestígio da fazenda: em uma travessa de 30 cm coloque o creme branco, o creme de chocolate e por cima os bombons triturados. Reserve na geladeira por 2 horas. Obrigado por curtir e gostar da receita, tenha um bom apetite!

Add Comment