Receita de Pastelão com Requeijão

Confira a Pastelão com Requeijão, um dos mais saborosos pratos do Guia da Cul…
26 de dezembro de 2020
Ai como eu amo o Pastelão com Requeijão, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Pastelão com Requeijão:


Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Publicidade - OTZAds

Massa: 4 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 copos de leite desnatado 1 xícara (chá) de manteiga 1 colher (sopa) de fermento em pó 2 gemas Recheio: 1 kg de peito de frango picado 2 copos de leite desnatado 2 colheres (sopa) de óleo 2 dentes de alho amassados 1 cebola grande ralada 1/2 caixinha de polpa de tomate (260 g) 1 xícara (chá) de requeijão (catupiry) Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

1 gema para pincelar

Publicidade - OTZAds

Modo de Preparo:

Massa: Coloque todos os ingredientes da massa numa tigela e trabalhe-os até que a massa fique lisa. Deixe descansar por 30 minutos. Recheio:

Publicidade - OTZAds

Cozinhe o peito de frango no leite. Assim que estiver macio, retire, deixe esfriar e desfie-o. Reserve. Numa panela, aqueça o óleo, doure o alho e a cebola. Junte o frango, a polpa de tomate, o sal, o orégano e a pimenta e refogue. Retire e deixe esfriar. Abra a massa em superfície enfarinhada e recorte-a com uma xícara grande. Recheie e junte um pouco de requeijão em cada pastel. Dobre a massa, fechando as pontas. Coloque os pastelões numa forma untada, pincele-os com a gema e asse-os em forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos ou até dourarem.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0