Publicidade

Receita de Pastel Romano de Forno

2021-01-14 04:34:10
Publicidade
Ai como eu amo o Pastel Romano de Forno, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Pastel Romano de Forno:

Publicidade

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Anúncio publicitário

300 g de farinha de trigo 150 g de manteiga sem sal, gelada e picada 1 ovo pequeno – ligeiramente batido 2 colheres (sopa) de água gelada 1 colher (chá) rasa de sal Cobertura: 1 ovo médio – ligeiramente batido com um fio de azeite Queijo parmesão ralado a gosto Orégano a gosto Recheio: 2 colheres (sopa) de azeite 1 dente de alho socado 3 colheres (sopa) de cebola picadinha 1/2 kg de abóbora cortada em cubinhos ou moranga 150 g de linguiça calabresa defumada picadinha e aferventada Sal a gosto Molho de pimenta a gosto Cheiro verde a gosto picado

Orégano a gosto

Modo de Preparo:

Publicidade

Coloque em uma tigela grande a farinha de trigo e a manteiga, vá esfarelando com a ponta dos dedos até obter uma farofa bem úmida. Junte os demais ingredientes e amasse delicadamente até obter uma massa lisa e macia. Deixe a massa descansar na geladeira por 30 minutos. Recheio: Doure o alho e a cebola no azeite. Junte a abóbora e cozinhe por aproximadamente 15 minutos ou até que a abóbora esteja bem macia. Por último, acrescente a linguiça e os temperos, mantenha em fogo baixo até secar completamente. Reserve. Montagem:

Abra a massa com um rolo, sobre uma bancada ligeiramente enfarinhada na espessura de 3 mm, corte com cortador redondo de 8 cm de diâmetro. Aplique uma boa colherada do recheio, pincele clara de ovo nas bordas e feche os pastéis dando o formato de meia lua. Por último, pincele com a mistura de ovo batido e um fio de azeite, finalize salpicando por cima a mistura de queijo e orégano. Leve ao forno pré aquecido em chapas de alumínio não untadas e asse até que estejam bem dourados e crocantes.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media