Receita de Pão Doce de Mandioquinha

Ai como eu amo o Pão Doce de Mandioquinha, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Pão Doce de Mandioquinha:

30 g de fermento em tablete (2 tabletes de 15g) 1/2 xícara (chá) de leite morno 3 colheres (sopa) de manteiga 1/2 kg de mandioquinha cozida e passada ainda quente no espremedor 1 lata de leite condensado Erva-doce a gosto 1 colher (café) de sal 5 xícaras de farinha de trigo

1 gema para pincelar

Modo de Preparo:

Dissolva o fermento no leite morno. Junte em seguida a manteiga, a mandioquinha, o leite condensado, a erva-doce, o sal e, aos poucos , a farinha. Amasse bastante até que fique lisa. Enrole no formato de pãezinhos, faça um corte na parte superior de cada um e pincele com 1 gema dissolvida em manteiga derretida. Coloque numa assadeira untada e enfarinhada, deixando crescer, em lugar quente e coberto, durante 2 horas. Depois de bem crescidos, asse em forno quente (200º C) por cerca de 20 minutos.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak