Receita de Pão de Ervas

Ai como eu amo o Pão de Ervas, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Pão de Ervas:

60 gr de fermento para pão ¾ de xícara de chá de água morna 01 colher de sopa de açúcar 01 xícara de chá de leite morno 100 gr de manteiga sem sal 01 colher de sobremesa de sal 600 gr de farinha de trigo aproximadamente Recheio de ervas: 01 colher de sopa bem cheia de manteiga sem sal 04 colheres de sopa de um bom azeite 03 dentes de alho socados 02 xícaras de chá de salsinha verde picadinha 01 xícara de chá de cebolinha verde picada 03 colheres de sopa de manjericão fresco picado 01 colher de sopa de orégano fresco 02 ovos inteiros

Sal e molho de pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Dissolva o fermento com o açúcar, junte os demais ingredientes, acrescentando a farinha de trigo, aos poucos, até obter uma massa bem macia. Deixe crescer até dobrar de volume, modele os pães, pincele com ovo inteiro e leve ao forno para assar. Recheio de ervas: Doure o alho no azeite e manteiga, junte os demais ingredientes, temperando a gosto.

Empregue quando frio.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak