Ai como eu amo o Panna Cotta com Calda de Framboesa, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:
2 envelopes de gelatina em pó sem sabor 2 xíc. (chá) de leite integral 2 xíc. (chá) de creme de leite 1 xíc. (chá) de açúcar 1 fava de baunilha, aberta ao meio ½ col. (chá) de essência de amêndoa 4 xíc. (chá) de framboesas descongeladas 1 ½ xíc. (chá) de açúcar (extra) Suco de 1 limão
Óleo para untar
Coloque ½ xíc. (chá) de água numa tigela e polvilhe a gelatina, mexendo sempre com um garfo. Deixe hidratar por 5 minutos. Coloque no microondas por 30 segundos e verifique se a gelatina está líquida. Volte para o microondas, se necessário, sem deixar a gelatina esquentar demais. Numa panela junte o leite, o creme de leite, o primeiro açúcar e a baunilha e deixe levantar fervura, mexendo para dissolver o açúcar. Retire do fogo, junte a gelatina e a essência de amêndoa. Mexa até dissolver totalmente a gelatina. Transfira a mistura para forminhas untadas levemente com óleo e deixe esfriar totalmente. Leve à geladeira para endurecer por cerca de 4 horas. Para a calda, bata no liquidificador as framboesas descongeladas, o açúcar extra, o suco de limão e um pouco de água, se necessário.
Peneire a calda e reserve. Risque o prato com a calda e desenforme a panna cotta, decore com algumas framboesas inteiras e raminhos de hortelã.
Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!