Publicidade

Receita de Panetone de Chocolate

2021-04-06 12:45:00
Publicidade
Ai como eu amo o Panetone de Chocolate, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Panetone de Chocolate:

Publicidade

Fermentação: 90 g de fermento biológico 100 g de açúcar refinado 250 ml de água filtrada 300 g de farinha de trigo peneirada Massa Básica: 180 g de manteiga sem sal, macia 150 g de açúcar refinado 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha 5 gemas de ovos grandes, peneiradas 1 ovo jumbo inteiro (60 g cada) 1/3 xícara (chá) de óleo de milho ou canola 1 colher (sopa) de glucose de milho (Karo) 75 ml de leite ou suco de laranja 25 ml de licor Curaçao 1 colher (sopa) de essência de panetone 1 pitada de sal 1/2 colher (café) de noz moscada ralada 1 colher (sobremesa) de raspas de laranja 1 colher (sobremesa) de raspas de limão 600 g de farinha de trigo Opções de Recheio: Recheio I: 400 g de chocolate cobertura ao leite picado 350 g de chocolate meio-amargo bem picado Recheio II: 400 g de uvas passas pretas/brancas no rum, escorridas

Anúncio publicitário

350 g de frutas cristalizadas bem picadas

Modo de Preparo:

Publicidade

Fermentação: Em uma tigela grande dissolva o fermento com o açúcar. Junte a água e a farinha de trigo e bata na batedeira até obter um creme homogêneo. Deixe crescer até dobrar de volume. Massa Básica:

Junte todos os ingredientes da massa básica à fermentação já levedada e bata novamente na batedeira, utilizando os batedores para massa pesada até obter uma massa lisa, brilhante, repleta de bolhas e que solte totalmente da tigela. Deixe a massa crescer novamente até dobrar de volume, aplique o recheio escolhido, modele os panetones e coloque-os em fôrmas próprias.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media