Receita de Pamonha Doce

Ai como eu amo o Pamonha Doce, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Pamonha Doce:

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

12 espigas de milho 2 xícaras (chá) de leite 3 xícaras (chá) de açúcar 3 colheres (sopa) de margarina derretida 100 g de queijo ralado 3 colheres (chá) de sal Palhas de milho para montar a pamonha

Fitas de milho para amarrar

Modo de Preparo:

Retire os grãos de milho das espigas com uma faca e bata-os no liquidificador em pequenas porções, com um pouquinho de leite para amolecer. À massa de milho, adicione o leite, o açúcar, a margarina, o queijo ralado, o coco e o sal. Misture bem. Pegue duas palhas de milho e faça um invólucro, transpassando uma na outra. Coloque cerca de uma xícara de milho na palha. Dobre-a, amarre-a com as fitas e leve para cozinhar em uma panela espaçosa, com bastante água fervente. Repita o procedimento com o restante das pamonhas. Forme camadas na panela com as pamonhas. Tampe a panela e deixe cozinhar por, no mínimo, uma hora.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak