Receita de Palha italiana de chocolate branco

Ingredientes:


⦁ 100 gramas de ⦁ chocolate branco para derreter
⦁ ¼ pacote de Biscoito Maisena (60 g)
⦁ 2 colheres de sopa de leite
⦁ 4 colheres de sopa de miolo de amêndoa
⦁ 1 xícara de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:

Comece por reunir todos os ingredientes necessários ao preparo. E porque o chocolate é o principal ingrediente desta receita de palha italiana caseira, certifique-se de que usa um chocolate branco de qualidade e saboroso.
Parta o chocolate em pedaços e leve a derreter no microondas, em potência de 700-800W, durante 30 segundos. Retire, misture e leve a esquentar por mais 30 minutos. Repita até o chocolate derreter por completo. Outra opção é derreter o chocolate branco em banho-maria no fogão. Em qualquer um destes métodos preste atenção ao tempo e temperatura para não deixar o chocolate queimar.
Dica: Você saberá que o chocolate queimou quando começar formando grumos espessos.
Pique as amêndoas e as bolachas em pedaços de tamanho a seu gosto e adicione ao chocolate junto com o leite. Misture bem todos estes ingredientes.
Dica: Adicione também chocolate amargo picado ou gotas de chocolate para conseguir um contraste de cores.
Para modelar a palha italiana de chocolate branco abra uma folha de papel alumínio e, sobre ela, espalhe uma boa camada de açúcar de confeiteiro. Coloque aí a mistura anterior.
Enrole o chocolate na folha de papel alumínio, como um rocambole, conferindo-lhe um formado cilíndrico. Feche as pontas e reserve no freezer por 4 horas, para que endureça.
Passado esse tempo sua palha italiana de chocolate branco está pronta! Retire uns 15-30 minutos antes de servir, desembrulhe e corte em fatias. Temos a certeza que esta é a receita perfeita para os maus gulosos e amantes de chocolate!

Add Comment