Anuncio Publicitário

Receita de Ossobuco

2021-01-21 13:31:14
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Ossobuco, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Ossobuco:

Anuncio Publicitário

4 pedaços de ossobuco 3 cenouras descascadas 3 talos de salsão 3 talos de alho poró (somente a parte branca) 2 cebolas 2 tabletes de caldo de frango Meia garrafa de vinho tinto seco

1 lata pequena de extrato de tomate

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Corte em fatias a cenoura, o salsão e o alho poró. Pique a cebola. Tempere a carne com sal, pimenta-do-reino e molho inglês. Passe os pedaços na farinha de trigo e leve para dourar numa panela com azeite Retire a carne e na mesma gordura refogue a cebola. Junte os legumes fatiados, o extrato de tomate, temperando com pimenta e sal. Ponha o vinho e deixe ferver por um minuto. Numa outra panela dissolva os tabletes de caldo de frango em dois litros de água. Junte na panela do molho metade do caldo e mexa bem. Mergulhe o ossobuco e misture o restante do caldo e um ramo de alecrim, prá dar um gostinho especial. Deixe cozinhar por três horas em fogo brando. Retire o ossobuco da panela, coe o molho e deixe cozinhar por mais 30 minutos. Sirva com uma polenta bem cremosa e um risoto quentinho.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod