Receita de Mousse de limão com leite condensado

Mousse de limão com leite condensado é com toda certeza vai deixá-lo com água na boca, sua praticidade e simplicidade pode ajudar a tornar sua vida melhor.

Receita de Mousse de limão com leite condensado

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa receita.

Ingredientes Mousse de limão com leite condensado

Separar os ingredientes antes de começar a preparar vai ajudar a verificar se você tem tudo o que precisa e te dar tempo de refazer os estoques quando precisar.

  •  1 lata de leite condensado
  •  1 lata de leite evaporado frio
  •  10 Limões (suco)

Esta receita combina com: Mousse de limão com gelatina.

passo a passo Mousse de limão com leite condensado

Agora é o momento principal, você deve seguir o passo a passo para garantir um resultado saboroso e sem erros na receita.

  1. Para preparar essa mousse de limão com leite condensado, comece por colocar o leite evaporado em uma tigela. Adicione o leite condensado a gosto.
  2. Dica: Para que a mousse de limão dê certo, o leite evaporado deve estar bem frio na geladeira. Quanto ao leite condensado, use toda a lata ou metade, dependendo se você prefere uma mousse mais ou menos doce.
  3. Use o liquidificador para incorporar os dois ingredientes até a mistura triplicar o seu tamanho. Você verá como o creme ganha uma consistência espumosa.
  4. Em seguida, adicione o suco dos limões e continue mexendo até todos os ingredientes estejam incorporados. Prove a mistura e, se necessário, você pode adicionar mais suco de limão para dar um toque mais ácido à sobremesa.
  5. Sirva a mousse de limão com leite condensado em taças individuais e leve à geladeira por alguns minutos, para que tome mais consistência e gele um pouco. Lembre-se que você pode decorar a mousse com raspas de limão ou um pouco de xarope de groselha.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20