Receita de Mousse de café com Baileys

Mousse de café com Baileys é perfeito para aqueles dias que você quer fazer algo gostoso, fácil e prático, tenho certeza que vai agradar e deixa-lo com água na boca.

Receita de Mousse de café com Baileys

Depois de experimentar você nunca mais vai esquecer esse sabor.

Ingredientes Mousse de café com Baileys

Lembre de sempre utilizar ingredientes novos para que o sabor seja o melhor possível.

  •  200 mililitros de creme de leite (para bater)
  •  3 colheres de chá de café solúvel
  •  50 gramas de Açúcar
  •  1 colher de sopa de Baileys

Esta receita combina com: Mousse de avelã.

passo a passo Mousse de café com Baileys

O processo de preparo da receita é a parte mais delicada então se mantenha atento e evite erros, sua receita merece atenção total.

  1. Prepare os ingredientes para fazer a mousse de café com Baileys. Se desejar, substitua o açúcar cristal por açúcar mascavo.
  2. Bata o creme de leite com o açúcar. O creme chantilly não deve ficar líquido (confira a foto abaixo).
  3. De seguida, incorpore o café pouco a pouco. O ideal é integrá-lo com firmeza, mas com movimentos envolventes para não desfazer o chantilly.
  4. Depois de integrar o café, adicione o Baileys cuidadosamente. O ideal é adicionar meia colher de sopa, misturar com movimentos delicados, adicionar o restante e misturar de novo.
  5. A mousse de café já estará quase pronta. Eu recomendo que você prove antes de levar à geladeira, pois pode ser necessário corrigir a quantidade de açúcar ou café. Contudo, evite adicionar mais baileys.
  6. Despeje a mousse em cada uma das taças individuais em que pretende servir e leve à geladeira por, pelo menos, 3 horas.
  7. Dica: Este tipo de sobremesas frias é ideal para servir em recipientes individuais, mas se preferir pode colocar toda a mousse dentro de um recipiente grande.
  8. Retire a mousse de café com Baileys do frio e decore com alguns grãos de café ou cacau em pó. Está pronto a servir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20