Anuncio Publicitário

Mousse de abacaxi com gelatina é uma receita prática e rápida, em poucos minutos você poderá estar se deliciando com essa delícia.

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar
Receita de mousse de abacaxi com gelatina
Foto reprodução: Tudo Gostoso

Então não deixe de tentar fazer essa receita maravilhosa de mousse de abacaxi em sua casa. Afinal, essa é uma receita muito fácil e rápida. Você não perderá muito, mas se der certo terá uma ótima sobremesa.

Ingredientes do Mousse de abacaxi com gelatina

Anuncio Publicitário

Cada ingrediente tem sua importância então escolha com atenção.

  •  1 unidade de abacaxi ao natural
  •  1 lata de leite condensado
  •  1 lata de creme de leite
  •  1 copo de água
  •  2 caixas de gelatina de abacaxi
  •  2 colheres de sopa de açúcar

Esta receita combina com: Mousse crocante de limão.

Passo a passo do Mousse de abacaxi com gelatina

Anuncio Publicitário

Para não perder tempo verifique se tudo o que você precisa está ao alcance e tenha certeza de que tudo vai sair como o planejado. 

  1. Para preparar essa receita de abacaxi, comece por descascar o abacaxi e cortar em pedacinhos. Coloque em uma panela junto com a água e o açúcar, e deixe cozinhar por 15-20 minutos em fogo médio-baixo, até se formar uma calda meio espessa.
  2. Retire o abacaxi da panela e, na calda ainda quente, dissolva as gelatinas. Espere esfriar para, em seguida, bater essa calda no liquidificador junto com o creme de leite e o leite condensado.
  3. Dica: Se não gostar de sentir os pedaços de abacaxi no mousse, bata fruta no liquidificador junto com os restantes ingredientes.
  4. Misture os pedaços de fruta no creme que preparou no liquidificador, e distribua por tacinhas individuais. Reserve o mousse de abacaxi com gelatina na geladeira por 2 horas, e delicie-se. Bom apetite!

Gostou? Então conheça mais receitas!

Anuncio Publicitário

Se você gostou dessa maravilhosa receita de Mousse de abacaxi, não deixe de conferir as outras receitas aqui do Guia da Culinária. Como esses bolos super rápidos e fáceis de se fazer, ou esses lanches baratos para fazer em casa.

Comentar

Deixe uma resposta

Anuncio Publicitário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod