Anuncio Publicitário

Com a Receita de Mosaico de gelatina simples você pode fazer a festa e agradar todo mundo.

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Receita de Mosaico de gelatina simples

Anuncio Publicitário

Esse sabor nunca mais vai sair da sua cabeça.

Ingredientes Mosaico de gelatina simples:

Anuncio Publicitário

Olhando a lista de ingredientes você já vai ter uma ideia do sabor, então esteja preparado para uma experiência culinária que você vai amar.

  •  3 pacotes de gelatina de sabores diferentes
  •  3 envelopes de gelatina sem sabor
  •  1 lata de leite condensado
  •  1 lata de creme de leite
  •  1 lata de leite evaporado
  •  Água

Essa Receita combina com: Mosaico de gelatina diet

Passo a passo Mosaico de gelatina simples:

Anuncio Publicitário

Lembre, você não precisa fazer tudo sozinho, preparar receitas deliciosas em família é uma ótima forma de apreciar ainda mais o sabor.

  1. Para preparar este divertido mosaico de gelatina, prepare as gelatinas de diferentes sabores do seguinte jeito: esquente 3 xícaras e meia de água (em separado) até ferver. Sem deixar de mexer, adicione um dos sabores de gelatina a cada água, retire do fogo e deixe esfriar por uns minutos.
  2. Em seguida, coloque os preparados de gelatina em recipientes grandes, de forma a conseguir gelatinas com espessura de 1,5 ou 2 centímetros. Reserve os recipientes na geladeira por 2 horas, ou até as gelatinas solidificarem, depois corte em cubos pequenos.
  3. Dica: Reserve as gelatinas em cubos na geladeira enquanto prepara os passos seguintes.
  4. Para preparar a parte branca do mosaico de gelatina, leve para ferver 1/2 litro de água (500ml). Sem desligar o fogo e enquanto mexe, adicione primeiro o leite evaporado, espere ferver, depois acrescente o creme de leite, espere ferver novamente, e finalmente adicione o leite condensado. Baixe o fogo e fique mexendo.
  5. Entretanto, dissolva a gelatina sem sabor em uma xícara de água em temperatura ambiente. Quando estiver completamente dissolvida, adicione aos ingredientes anteriores, enquanto mexe, desligue o fogo e deixe esfriar.
  6. Para terminar de preparar esta sobremesa, coloque a gelatina em cubos na tigela em que irá servir, e adicione o creme de leites do passo anterior. Se preferir, pode fazer isto numa forma de bolo ou pudim levemente untada com óleo, e depois desenformar.
  7. Dica: O creme de leites deve estar em temperatura ambiente, caso contrário poderá derreter a gelatina colorida.
  8. Reserve o mosaico de gelatina simples na gelatina por mais 1 ou 2 horas, ou até a parte branca solidificar, e estará pronto a servir!
Comentar

Deixe uma resposta

Anuncio Publicitário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod