Publicidade

Com um bom molho é possível dar muito mais sabor as suas receitas, o molho inglês doce é uma verdadeira especiaria que vai trazer um novo sabor para sua vida.

Anúncio publicitário

Molho Inglês doce

Publicidade

O molho inglês é um dos mais populares em todo o mundo. Também conhecido como molho de Worcestershire, é um molho que é usado para temperar saladas, carnes ou peixes, todos pratos salgados.

Ingredientes molho inglês doce:

Publicidade

Por ser um molho bastante simples os ingredientes são fáceis de encontrar, ainda assim o sabor é realmente marcante.

  • 4 unidades de ovo
  • 1 litro de leite integral
  • 200 gramas de Açúcar branco
  • 1 pitada de Essência de baunilha

Passo a Passo molho inglês doce:

Publicidade

Normalmente molhos são muito simples de fazer, ainda assim é importante prestar atenção ao ponto para não deixar queimar nem ficar cru.

  1. Prepare todos os ingredientes necessários para preparar o molho inglês doce.
  2. Pegue uma panela e aqueça o leite em fogo baixo, sem deixar ferver. Idealmente, o leite deve estar a uma temperatura de 80 ° C, aproximadamente.
  3. Separadamente, separe as gemas das claras. Adicione o açúcar às gemas e bata até integrar.
  4. Quando o leite tiver atingido a temperatura certa, coloque-o dentro da tigela onde nós tem as gemas com o açúcar e continue batendo. Lembre-se que o leite não pode ferver.
  5. Despeje a mistura anterior na panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre. É muito importante não parar de mexer e, principalmente, garantir que não ferve pois pode coalhar os ovos. Adicione a essência de baunilha para o sabor.
  6. Quando adquirir a textura adequada de molho doce inglês, afaste a panela do fogo. Use-o para decorar as suas sobremesas favoritas, como biscoitos, bolos, etc. E, se quiser dar um toque de sabor extra, não perca a receita de molho inglês doce com canela!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media