Receita de Mini cheesecake de morango

Ingredientes:

⦁ 3 pacotes de biscoito maisena
⦁ 1 tigela de morangos
⦁ 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
⦁ 1 colher de chá de essência de baunilha
⦁ 200 gramas de creme de leite
⦁ 200 gramas de queijo cremoso
⦁ 1 envelope de ⦁ gelatina sem sabor

Modo de preparo:

Para esta receita de cheesecake, a primeira coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes.
Para fazer mini cheesecakes você irá necessitar de formas de torta pequenas. Se não tiver, faça como eu e use cortadores de biscoito forrados com papel alumínio.
Triture os biscoitos com um pouco de manteiga derretida, até obter uma massa compacta, e cubra o fundo das forminhas com esse preparado. Reserve na geladeira.
O passo seguinte destes cheesecakes de morango é levar ao fogo médio uma panela com o creme de leite, o açúcar, a essência de baunilha e o queijo cremoso. Cozinhe mexendo de vez em quando até ferver.
Enquanto isso, hidrate a gelatina com 4 colheres de sopa de água.
Quando o preparado anterior estiver fervendo, acrescente a gelatina e misture muito bem, para dissolver.
Verta o preparado anterior nas forminhas e reserve de novo na geladeira, desta vez até que o recheio do cheesecake fique firme.
Para preparar a geleia de morango, que serve de cobertura, leve ao fogo baixo uma panela com os morangos picados e o açúcar. Cozinhe por 10 minutos, sem parar de mexer, ou até que se forme uma calda espessa. Desligue o fogo e deixe esfriar.
Quando a geleia estiver fria, cubra o cheesecake com ela e reserve na geladeira até à hora de servir. No momento de servir, desenforme e aprecie estes mini cheesecakes de morango, perfeitos para uma ocasião mais especial, como o Dia dos Namorados ou o Dia da Mãe. Bom apetite!

Add Comment