Anuncio Publicitário

Receita de Minestrone

2020-12-29 03:38:19
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Minestrone, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Anúncio publicitário

Ingredientes do Minestrone:

Anuncio Publicitário

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

250 g de feijão branco 2 colheres (sopa) de óleo 2 cebolas picadas 2 dentes de alho esmagados 2 fatias de bacon em pedaços 4 tomates sem pele picados 1/4 de xícara de salsa picada 9 xícaras de caldo de carne 1/4 de xícara de vinho tinto 1 cenoura picada 1 nabo bem picado 2 batatas bem picadas 1 talo de aipo picado 1/4 de xícara de concentrado de tomate 1/2 xícara de vagem 1/2 xícara de macarrão 1/4 de xícara de queijo ralado Sal e pimenta a gosto

Queijo parmesão para decorar

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Deixe o feijão branco de molho uma noite e depois o escorra. Coloque-o numa panela com água fervente, deixe ferver em fogo brando durante 15 minutos e escorra. Refogue a cebola, o alho e o bacon sem parar de mexer até a cebola ficar tenra e o bacon, frito. Acrescente o tomate, a salsa, o feijão branco, o caldo e o vinho e cozinhe. Junte a cenoura, o nabo, a batata, o aipo e o concentrado de tomate. Cozinhe em panela tampada por cerca de 20 minutos. Um pouco antes de servir a sopa, acrescente a vagem, o macarrão e o queijo. Deixe cozinhar em fogo brando mais 10 minutos, até os vegetais e o macarrão ficarem cozidos. Tempere a sopa com sal e pimenta a gosto e, quando for servir, decore-a com o queijo parmesão.
Nota: se preferir, ferva o macarrão à parte e junte-o à sopa um pouco antes de servir. A sopa minestrone é um prato substancial, se for servido com pão fresco torrado. Se quiser um prato mais leve, use o caldo de frango em vez do de carne e não coloque o bacon.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media