Receita de Medalhão de porco com bacon assado

6 de agosto de 2019
Anúncio Publicitário

Ingredientes:

⦁ 6 medalhões de porco ou um lombinho de porco pequeno
⦁ 6 fatias de ⦁ bacon ou presunto ibérico
⦁ 1 colher de sopa de azeite de oliva ou manteiga
⦁ 3 dentes de alho esmagado
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

Anúncio Publicitário

Modo de preparo:

Comece por temperar os medalhões de porco com sal e pimenta dos dois lados e ligar o forno a 200ºC. Se você estiver usando lombinho de porco corte-o em medalhões com pouco mais de 1 dedo de espessura cada.
Numa frigideira em fogo alto com o azeite ou a manteiga frite ligeiramente os alhos, para aromatizar. Depois frite os medalhões dos dois lados somente até dourarem, eles terminarão de cozinhar no forno. A este passo se chama ‘selar’ e garante que a carne fica bem suculenta.
Dica: Evite ficar virando a carne de um lado e do outro: vire somente uma vez.
Quando os medalhões estiverem dourados retire para uma assadeira e envolva com as fatias de bacon ou de presunto. Leve ao forno por 15-20 minutos.
Dica: Lembre que a carne de porco deve ser cozinhada na totalidade, por isso respeite o tempo de assadura.
Depois do passo anterior está pronto seu medalhão de porco com bacon assado! Experimente e comprove que a carne fica suculenta e saborosa, digna de ser servida nos melhores restaurantes! Eu acompanhei com batata doce assada mas você também pode servir os medalhões com purê de mandioca especial.
Bom apetite!

Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com