Anuncio Publicitário

Receita de Médaillons de Filé com Mascarpone e Pinole

2020-12-19 03:31:00
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Médaillons de Filé com Mascarpone e Pinole, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Médaillons de Filé com Mascarpone e Pinole:

Anuncio Publicitário

04 colheres de sopa cheias de manteiga 02 cebolas bem picadas 80 ml de vinho tinto 80 ml de vinho do porto 200 ml de caldo de carne sal e pimenta 60 gr de pinolis 01 colher de chá de maisena, se necessário 04 bifes de filé mignon de 200 gr cada um 200 gr de mascarpone 04 fatias de pão de forma cortado em círculo 02 dentes de alho esmagados

50 ml de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Primeiro, faça o molho. Refogue a cebola em 01 colher de manteiga e deixe murchar. Junte o vinho tinto e deixe reduzir. Acrescente o vinho do porto e o caldo e deixe ferver até reduzir a menos da metade. Junte mais uma colher de manteiga, pouco a pouco. Bifes:

Misture o mascarpone com as 02 gemas. Frite os bifes, virando uma única vez colocando sal e pimenta a cada virada. Cubra com o creme de mascarpone e leve ao forno pré-aquecido. Enquanto o queijo gratina, faça as torradas assim: coloque o azeite em uma frigideira e frite o pão com o alho. Sirva os medalhões sobre as fatias de pão e cubra com o molho de vinho do porto. Acompanhe com champinhon passado na manteiga.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod