Receita de Manga com arroz e coco

Receita de manga com arroz e coco
Receita de manga com arroz e coco

Ai como eu amo o Manga com arroz e coco, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Anúncio Publicitário

Ingredientes do Manga com arroz e coco:

Arroz: 1 xícara (chá) de arroz branco tailandês para sticky rice (pode ser substituído por arroz japonês ou arroz italiano para risoto) 1 ½ xícara (chá) de água 1 ½ xícara (chá) de leite de coco 1 xícara (chá) de açúcar 1 pitada de sal Molho: ½ xícara (chá) de leite de coco 2 colheres (sopa) de açúcar 1 pitada de sal Fatias finas de 2 mangas descascadas e maduras, mas firmes

Folhas de hortelã para decorar

Anúncio Publicitário

Modo de Preparo:

Arroz: Coloque o arroz (já lavado) e a água em uma tigela, deixe de molho por pelo menos 1 hora; ao final do tempo, ferva água em uma panela. Forre uma peneira com um pano limpo e sobre ela disponha o arroz, posicione a peneira sobre a panela com água fervendo, tampe e leve ao fogo para que o arroz cozinhe no vapor. Enquanto o arroz cozinha, misture em uma tigela leite de coco, açúcar, sal, bata com um batedor de arame até encorpar um pouquinho. Reserve. Molho: Misture leite de coco, açúcar, sal e leve à geladeira. Deixe o arroz no fogo até ficar cozido e macio, retire da peneira e coloque-o na tigela com o creme de coco reservado. Misture e deixe descansar de 30 minutos a 1 hora, mexendo de vez em quando até o arroz absorver todo o creme. Leve à geladeira para esfriar.

No momento de servir, divida o arroz em 4 partes, colocando cada uma delas sobre um prato; ao lado do arroz, coloque fatias de manga, regue com o molho de coco gelado e decore com folhas de hortelã.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando suas receitas…

0

Rolar para cima