Publicidade

Receita de Lombo recheado com frutas secas

2021-04-10 08:53:00
Publicidade
Ai como eu amo o Lombo recheado com frutas secas, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Lombo recheado com frutas secas:

Publicidade

Lombo Recheado: 1 lombo de carne suína de mais ou menos 1k e ½ 1 xícara (chá) de vinho branco seco 1 xícara (chá) de azeite de oliva 1 colher (sopa) de alho picado 1 xícara (chá) de castanha de caju moído 1 xícara (chá) de farinha de rosca 1 xícara (chá) de ameixa seca picada ½ xícara (chá) de figo seco picado 1 xícara (chá) de uvas passas brancas sem sementes 3 colheres (sopa) de azeite de oliva 2 colheres (sopa) de salsinha 1 xícara (chá) de champanhe Sal a gosto 1 xícara (chá) de nozes Calda: 1 colher (sopa) de amido de milho 2 xícaras (chá) de suco de damasco 1 colher (chá) de gengibre em pó

Anúncio publicitário

1 xícara (chá) de damasco seco

Modo de Preparo:

Publicidade

Lombo Recheado: Tempere o lombo com azeite, vinho, alho e sal, coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por uma hora. Retire do forno e reserve. Bata no processador nozes e castanhas até formar uma farofa, acrescentar a esta mistura farinha de rosca, ameixas, figo, uvas passas, azeite, salsinha e sal. Aos poucos, regue a farofa com o champanhe ate formar uma pasta úmida. Reserve. Calda: Dissolva o amido de milho com uma xícara (chá) de suco de damasco. Em uma panela, coloque o restante do suco de damasco, o amido de milho dissolvido e o gengibre, cozinhe até que a calda esteja encorpada. Por ultimo, adicione o damasco e cozinhe por mais um minuto.

Corte o lombo, recheie com a farofa e sirva com a calda.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media