Anuncio Publicitário

Receita de Lombo com Molho de Framboesa

2021-01-19 16:24:24
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Lombo com Molho de Framboesa, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Anúncio publicitário

Ingredientes do Lombo com Molho de Framboesa:

Anuncio Publicitário

4 dentes de alho esmagados ½ xícara (chá) de ervas mistas 1 copo (requeijão) de vinho tinto 1 colher (sobremesa) de mel 1 colher (chá) de pimenta moída ½ colher (café) de sal 1,500 g de lombo 1 xícara (chá) de caldo de carne caseiro Molho: 1 colher (sopa) de margarina vegetal cremosa sem sal 1 cebola picada 1 talo de salsão picado ½ cenoura picada 4 tomates sem pele e sem semente picados ½ xícara (chá) de erva-doce picada 2 e ½ xícaras (chá) de caldo de carne caseiro 1 e ½ xícara (chá) de framboesa 2 colheres (sopa) de maisena Para decorar:

1 xícara (chá) de framboesa inteira

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Misture o alho, as ervas, o vinho, o mel, a pimenta e o sal. Tempere o lombo com essa mistura e deixe por 2 horas. Coloque-o em uma assadeira untada, regue com o caldo de carne e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por 1 hora ou até que esteja macio. Reserve. Leve ao fogo uma panela com a margarina até que derreta, junte a cebola, o salsão, a cenoura, o tomate e a erva-doce, misture bem e refogue ligeiramente. Adicione o caldo de carne, misture bem e cozinhe em fogo brando por 40 minutos. Retire do fogo, bata-o no liquidificador e coe numa peneira fina; reserve. Bata a framboesa no processador até formar um purê e coe por uma peneira. Coloque-o em uma panela, junte a maisena e misture até dissolver, acrescente o caldo reservado, torne a misturar e leve ao fogo para engrossar. Arrume o lombo na travessa onde irá servir, cubra com o molho de framboesa, decore com as frutas e sirva em seguida.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media