Anuncio Publicitário

Receita de Lazanha de camarão

2020-12-05 17:16:38
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Lazanha de camarão, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Lazanha de camarão:

Anuncio Publicitário

Molho Vermelho: 4 colheres (sopa) de azeite 1 cebola média picada Tempero (sal e alho) a gosto 2 latas (pequenas) de extrato de tomate Pimenta-do-reino e orégano a gosto 500 g de camarão limpo. Molho Branco: 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 500 ml de leite 1 copo de requeijão. Montagem: 500 g de massa para lasanha pré-cozida

500 g de mussarela.

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Molho Vermelho: Coloque o azeite em uma panela e aqueça, junte a cebola e deixe dourar. Junte o tempero e frite mais um pouco, coloque o extrato de tomate, 2 xícaras de água, a pimenta e o orégano, misture e deixe ferver por 10 minutos. Junte o camarão e deixe por mais 5 minutos (não deixe ferver muito, pois o camarão pode ficar duro). Reserve Molho Branco: Coloque a manteiga em uma panela e deixe derreter, junte a farinha e mexa bem até soltar do fundo. Retire do fogo e adicione o leite aos poucos mexendo para não empelotar. Volte ao fogo e mexa até engrossar. Junte o requeijão e mexa até derreter. Retire do fogo. Reserve Montagem: Forre o fundo de um refratário grande com o molho vermelho, coloque a massa de lasanha, a mussarela, o molho branco, a massa de lasanha, o molho vermelho, a mussarela, o molho branco, a massa de lasanha, e assim sucessivamente, terminando com a massa de lasanha, o molho vermelho e o molho branco. Leve ao forno médio coberta com papel alumínio por 30 minutos. Sirva pura, ou acompanhado de arroz branco e batata-palha.

Se desejar substitua o camarão por carne moída ou frango.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod