Receita de Lasanha no pão sírio

Ai como eu amo o Lasanha no pão sírio, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Lasanha no pão sírio:

a Lasanha: 6 unidades de pão sírio 200g de queijo mussarela 1kg de molho de tomate 2 berinjelas 1 cebola 2 dentes de alho Azeite Sal Pimenta calabresa moída Queijo parmesão ralado Temperos a gosto Recheio de Antepasto de Berinjela: 3 berinjelas 1 cebola ½ pimentão vermelho ½ pimentão verde sal 1 limão Azeite

Chimichurri (tempero uruguaio encontrado na sessão de temperos de supermercados ou casas de especiarias)

Modo de Preparo:

Lasanha: Rale as berinjelas e coloque um pouco de sal, escorra para tirar a água. Refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente as berinjelas, tempere com sal e pimenta e rreserve. Abra o pão sírio ao meio e comece a montar a lasanha: coloque um pouco de molho no fundo de um reflatário, intercale camadas de pão, recheio, queijo e molho. Terminando com molho e queijo parmesão. Recheio de Antepasto de Berinjela: Com um ralador médio, rale as berinjelas com a casca, acrescente um pouco de sal para tirar a água e o ácido da berinjela. Esprema para tirar o suco. Acrescente o suco de limão, regue o azeite e acrescente o chimichurry.

Se necessário acrescente mais sal.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak