Anuncio Publicitário

Receita de Lasagna al pesto

2021-01-02 02:09:50
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Lasagna al pesto, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Lasagna al pesto:

Anuncio Publicitário

Molho Pesto: 14 ramos de salsinha (use apenas as folhas) 40 folhas de manjericão 5 colheres (sopa) de pinoli (adquira em bons supermercados ou em casas de produtos árabes com o nome snoobar) 2 dentes de alho descascados 1/4 de xícara (chá) de queijo pecorino (de leite de ovelha) ralado 1/2 xícara (chá) de queijo parmigiano ralado 4 colheres (sopa) rasas de manteiga sem sal 1/2 xícara (chá) de óleo de oliva Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Massa: 400 g de massa de lasagna 80 g de manteiga 40 g de queijo parmigiano ralado grosseiramente Molho Branco Ralo para Cobrir a Lasagna: Derreta 2 colheres (sopa) de manteiga, junte 1 colher (sopa) de farinha de trigo e mexa bem até dourar; acrescente aos poucos 2 xícaras (chá) de leite fervente, mexendo sempre; tempere com sal e deixe no fogo por mais uns 2 minutos Manteiga derretida para untar Sal a gosto. Decoração: Folhas de manjericão

Pinoli.

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Molho Pesto: Triture a salsinha, manjericão, pinoli e alho num pilão, fazendo uma pasta. Transfira essa pasta para uma tigela, adicione os queijos, manteiga, pimenta, sal, despeje o óleo de oliva em fio, aos poucos, misturando com uma colher até obter um composto homogêneo. Massa: Cozinhe a massa da lasagna em água fervente com sal até ficar “al dente”, retire-a e coloque sobre um guardanapo. Num refratário untado com manteiga, intercale camadas de massa com o molho pesto e o queijo parmigiano. Coloque por cima uma camada de molho branco e finalize com o queijo.

Gratine em forno médio e sirva com os ingredientes da decoração.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod