Anuncio Publicitário

Receita de Jeca de Goiabada

2021-04-08 13:04:00
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Jeca de Goiabada, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Jeca de Goiabada:

Anuncio Publicitário

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

100g de manteiga sem sal, gelada e picada 1/3 xícara (chá) de açúcar refinado 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1/3 xícara (chá) de amido de milho 1 colher (chá) de açúcar de baunilha 1 colher (chá) rasa de raspas de limão 1 pitada de sal Recheio: 100g de goiabada firme Mantecal de amêndoas: 120g de manteiga sem sal amolecida 100g de amêndoas sem a pele e moídas em pó 130g de açúcar de confeiteiro peneirado 200g de farinha de trigo especial 1 gema de ovo grande 1 colher (chá) de açúcar de baunilha 1 colher (café) de essência de amêndoas 1 colher (chá) de raspas de limão

1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Coloque todos os ingredientes numa tigela grande e vá esfarelando com a ponta dos dedos até obter uma massa lisa, macia e homogênea. Em seguida, enrole em formato de bolinhas, faça uma depressão no centro com o auxílio de um palito e recheie com um pedacinho de goiabada firme. Coloque sobre chapas de alumínio sem untar e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC e asse até que estejam ligeiramente dourados. Ao retirar do forno, passe por um açúcar peneirado e deixe esfriar. Mantecal de amêndoas:

Coloque numa tigela grande a manteiga, os açúcares e a farinha de trigo e vá esfarelando com as pontas dos dedos até obter uma farofa bem úmida. Em seguida acrescente os demais ingredientes e continue amassando delicadamente até obter uma massa bem macia e que desgrude das mãos. Leve a massa para a geladeira por 30min, abra com rolo, corte com cortador próprio e coloque na assadeira sem untar. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC e asse até que estejam ligeiramente dourados. Por último, passe-os pelo açúcar de confeiteiro e deixe esfriar.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod