Anuncio Publicitário

Receita de Inari-sushi

2021-01-27 19:15:43
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Inari-sushi, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Inari-sushi:

Anuncio Publicitário

3 xícaras de arroz japonês temperado com vinagre (veja como preparar no começo da receita Nigiri Sushi – receita no site) 15 bolos de aburague 1 xícara de água 5 colheres (sopa) de shoyu 1/2 xícara de açúcar 1/4 colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de mirin 2 colheres (sopa) de shiso em conserva 2 colheres (sopa) de sementes de gergelim tostadas

50 gr de raiz de lótus em conserva de vinagre picada

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Prepare o arroz de acordo com as intruções no começo da receita de Nigiri Sushi (receite no site) e reserve. Com uma faca afiada corte os bolos de aburague transversalmente formando dois triângulos, passe o rolo de cozinha sobre os aburagues para poder manuseá-los com mais facilidade e abra cuidadosamente como se fossem bolsinhos. Leve uma panela com bastante água ao fogo alto, deixe ferver, mergulhe os bolos na água fervente, abaixe o fogo para brando e cozinhe por alguns minutos, somente para eliminar o excesso de óleo. Tire os bolos do fogo, escorra, lave em água corrente e aperte com as mãos, um de cada vez, para eliminar todo o excesso de água. Em uma panela coloque água, shoyu, açúcar, sal, mirin, misture, leve ao fogo alto, deixe ferver, acrescente os bolos, deixe ferver novamente, abaixe o fogo para brando e cozinhe até o molho ser absorvido completamente (se for necessário, coloque um pires sobre os bolos para mantê-los ao nível do molho). Lave o shiso e escorra bem toda a água. Em uma tigela junte arroz temperado, shiso, gergelim, raiz de lótus, misture e modele 30 bolas. Aperte os bolos de aburague já frios mais uma vez na palma das mãos para eliminar o excesso de molho, recheie cada um com uma bola de arroz, pressione firmemente mas com delicadeza para o aburague não desprender molho (não recheie demais nem estique o aburague).

Dobre as bordas abertas para dentro, coloque 3 Sushis em cada prato e sirva.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod