Receita de Hamburguer

Ai como eu amo o Hamburguer, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Hamburguer:

½ kg de carne moída (patinho) 1 cebola pequena picada 1 ovo 3 colheres (sopa) de farinha de rosca Salsinha a gosto Sal e pimenta-do-reino a gosto

Óleo para fritar

Modo de Preparo:

Pique a cebola, coloque numa tigela e junte todos os outros ingredientes. Tempere com sal e pimenta do reino e misture rapidamente com as mãos. Separe a carne moída em várias porções (de acordo com o tamanho de hambúrguer que você vai querer). Pegue cada porção e molde os “bolinhos achatados” com as mãos (tem que ser bem prensado para não se desfazer na hora de fritar). Esquente uma frigideira grande e junte o óleo. Coloque alguns hambúrgueres na frigideira, deixando um bom espaço entre um e outro. Quando o lado que está em contato com a frigideira ficar bem tostado, vire e deixe o outro lado dourar. Abaixe o fogo, tampe e deixe mais 3 minutos para a parte de dentro do hambúrguer cozinhar. Retire da frigideira, escorra sobre papel-toalha e sirva bem quente.

Sirva com pão de hambúrguer, mostarda e catchup.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak