Receita de Frango xadrez

4 de novembro de 2020
Receita de frango xadrez
Ai como eu amo o Frango xadrez, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:
Anúncio Publicitário

Ingredientes do Frango xadrez:

2 colheres (sopa) de molho de soja sal e pimenta-do-reino a gosto 4 colheres (sopa) de óleo 2 colheres (sopa) de amido de milho 2 peitos de frango cortados em cubos 1 cebola grande picada 1 pimentão verde cortado em cubos 1 pimentão vermelho cortado em cubos 1 dente de alho amassado 1/2 colher (chá) de gengibre ralado 2 colheres (sopa) de cebolinha verde cortada em rodelinhas

1/2 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele

Anúncio Publicitário

Modo de Preparo:

Misture o molho de soja, o sal, a pimenta, 1 colher (sopa) de óleo e 1 colher (sopa) de amido de milho. Com essa mistura, tempere o frango e deixe tomar gosto por 30 minutos. Em uma panela, doure a cebola em 2 colheres (sopa) de óleo, junte os pimentões e deixe até o pimentão dourar levemente. Coloque em um prato e conserve quente. Na mesma panela, frite o alho e o gengibre, junte o óleo restante e acrescente o frango com o tempero. Frite, mexendo algumas vezes. Acrescente a cebola e os pimentões, a cebolinha 1/2 xícara (chá) de água, mexa bem até engrossar.

Sirva a seguir.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod.

Carregando suas receitas…

0