Receita de Fondue de Queijo Caseiro

Ai como eu amo o Fondue de Queijo Caseiro, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Fondue de Queijo Caseiro:

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

1 pedaço de pele de toucinho 1 dente de alho 50 g de toucinho gorduroso 600 g de queijo de leite azedo 1/4 de litro de leite 1/4 de litro de vinho branco seco 1 colher (chá) de suco de limão 1 colher (sopa) de maisena 1 colher (sopa) de conhaque

Pimenta-do-reino moída

Modo de Preparo:

Esfregue a parte interna da panela de fondue com a pele do toucinho e o dente de alho. Em seguida, pique o alho, corte o toucinho em pedacinhos e frite-os levemente numa panela comum. Corte o queijo em pedacinhos. Coloque o queijo e o leite na panela, alternadamente, e mexa até derreter. Acrescente o vinho e o suco de limão e deixe ferver. Passe o fondue para a panela própria. Dissolva a maisena no conhaque (se necessário, ponha uma colherada a mais de conhaque) e acrescente-a à mistura. Espere ferver novamente e tempere com bastante pimenta. Sirva com pão integral.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod