Anuncio Publicitário
  • Início
  • Receitas
  • Receita de Filé de frango empanado com gergelim ao molho rústico de tomates

Receita de Filé de frango empanado com gergelim ao molho rústico de tomates

2020-11-27 05:08:13
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Filé de frango empanado com gergelim ao molho rústico de tomates, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Filé de frango empanado com gergelim ao molho rústico de tomates:

Anuncio Publicitário

2 filés de frango ½ xícara (chá) de farinha de trigo 3 ovos batidos 1 xícara (chá) de gergelim branco ou misto (mistura do branco e preto) Sal e pimenta-do-reino moída a gosto Óleo para fritar. Molho: 8 tomates sem pele e sementes picados em cubos ¼ xícara (chá) de azeite 1 cebola média picada 1 dente de alho picado ½ xícara (chá) de vinho branco seco 1/3 xícara (chá) de folhas de manjerona 1/3 xícara (chá) de folhas de manjericão

Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Aqueça o azeite numa panela e salteie a cebola até ficar macia, junte o alho e salteie por mais 2 minutos. Acrescente os tomates, o vinho, deixe cozinhar até reduzir pela metade e mexa suavemente de vez em quando para não desmanchar a estrutura dos tomates. Tempere com sal e pimenta-do-reino, acrescente as ervas e apague o fogo. Abra os filés ao meio e bata-os levemente com um martelo de cozinha entre 2 folhas de filme-plástico, tempere com sal e pimenta-do-reino.

Passe pela farinha e bata para tirar o excesso, mergulhe no ovo, escorra e passe os 2 lados pelo gergelim, formando uma crosta. Frite em óleo quente e sirva com o molho.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod