Receita de Enformado de Frango

Ai como eu amo o Enformado de Frango, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Enformado de Frango:

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Refogado de frango 1 peito de frango cozido e desfiado 1 lata de molho de tomates 1 lata (medida) do caldo de cozimento do frango Temperos a gosto 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 lata de creme de leite com o soro Base 1 1/2 kg de batatas cozidas e amassadas 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina 4 gemas Sal e noz-moscada ralada a gosto

1 xícara (chá) de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Molho: Numa panela, junte os ingredientes e leve ao fogo, quando ferver abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Empregue como indicado. Base:

Misture a manteiga ou margarina as batatas ainda quentes e espere a massa descansar um pouco. Com a metade forre um refratário. Coloque por cima o refogado de frango e cubra com o restante do purê de batata. Regue com manteiga derretida, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno quente para gratinar.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak